sexta-feira, 22 de março de 2013

Lições de Lideres



“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26 “


Deus havia terminado toda a sua criação, tudo estava muito bom e para finalizar aquele momento Deus entrega nas mãos de sua mais recente obra prima a responsabilidade de cuidar daquela bela criação.

Deus deu a Adão a imensa responsabilidade de lidera ele teria que dominar os peixes do mar, aves do céu e sobre o gado. O líder tem a função de cuidar ele assume a responsabilidade de zela do bem estar dos seus dominantes.

Na minha caminhada Cristã eu aprende uma coisa, que se tornou muito importante para mim, “Deus nunca criou um servo, nunca criou um escravo, Ele nunca criou um seguidor, Deus criou lideres.” O primeiro ser pensante criado na terra teria o dever de liderar e afasta o criação dos perigos, mais conhecemos a historia e sabemos que Adão não foi bem sucedido e deixou o pecado entra em seu jardim.

Hoje em nossas Igrejas estamos criando seguidores, escravos, servos, mais não lideres, seguidores seguem apenas o que veem, estão firmado no visível são Cristãos descendentes de Tomé incrédulos por natureza,  ele tem sua fé baseada na fé dos outros, não conhecem a Deus pessoalmente. Diferente desse é o Cristão líder, ele viver pelo que pensa busca sua própria comunhão, não se conforma com a mornidão espiritual, é um eterno insatisfeito, o líder não é visitado ele visita, o líder não pede oração ele ora, o líder não é guiado ele guia.

Fica a Dica:

Seja a mudança que você deseja em sua Igreja ! 


Autor: Welwes Borges de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com