terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LIVRES DO SENTIMENTO DE CULPA



“Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda suas orações”. (Isaías 59:2).

A bíblia afirma categoricamente que o pecado separou criatura e criador causando assim um distanciamento, um muro de separação, que nos impedia de estar em contato íntimo com o Salvador. As consequências da queda do homem poderiam ter sido fatais e eternas não fosse a compaixão de Deus e o amor de seu filho Jesus. Não fosse a situação revertida e a raça humana seria completamente entregue nas garras de Lúcifer sem qualquer chance de salvação. 
Porém, o perfeito sacrifício de Jesus, nos trouxe esperança, mais do que isso nos devolveu a vida. Ao sucumbir naquela cruz Jesus provou que continua apostando em mim e em você e que jamais desistirá de lutar por nós. Quão maravilhoso é saber que os nossos pecados foram crucificados junto com ele, naquela cruz e que nada nem ninguém poderá separar criador e criatura, quão gratificante ter recebido o maravilhoso perdão de Deus e a chance de um novo recomeço.
No entanto, apesar da promessa feita por Deus em sua palavra: “Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador”. (Isa 44:22). Por vezes sentimo-nos tentados a duvidar da promessa. Por que o sentimento de culpa que permeia a mente parece ser maior que a graça oferecida? Por que nos sentimos desencorajados a recomeçar? Por que sentimos a sensação de que fomos longes demais e o caminho é sem volta?
Deus na sua infinita sabedoria, sabendo que o príncipe das trevas semearia as dúvidas acerca da graciosa compaixão do Pai em perdoar seus filhos, nos deixou a seguinte mensagem: Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro, mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã. (Isa 1:18). 
Essa promessa só pode ser cumprida na vida daquele que acredita que o filho de Deus tem autoridade para purificar e apagar todo e qualquer pecado. Infelizmente o homem, duvidando da promessa, insiste em cair no mesmo erro cometido por nossos primeiros pais: se escondem da presença de Deus, se afastam do Salvador dando lugar ao diabo e seus anjos e assim rejeitam as bênçãos de Deus que os poderia libertar e neutralizar das forças malignas. 
Ao invés de nos envergonharmos de Deus, quando caímos em pecado, devemos nos humilhar sob sua poderosa mão e reconhecer que sem ele é impossível viver. Somos totalmente dependentes dele tal qual um bebê recém-nascido é de sua mamãe. Só Ele pode nos lavar e purificar (Sumo Sacerdote), só Ele pode batalhar por nós (Leão), só Ele é puro (Cordeiro), só Ele intercede por nós (advogado), só Ele pode nos recolocar numa posição de honra (Príncipe), só Ele pode nos salvar (Rei dos Reis).
Coisa alguma, pecado algum é grande demais para que Ele (Cristo) não possa suportar por você, pois é Ele quem mantém os mundos e governa o universo. Nada daquilo, que de alguma forma diz respeito a nossa paz é pequeno demais para que Ele não note. Não há dificuldade ou problema tão grande que Ele não possa resolver. Ninguém caiu tão fundo, ninguém é tão vil, ninguém foi tão longe que não possa voltar e encontrar libertação em cristo.
O amor de Deus pela humanidade é incomparável e sublime a ponto de nunca desistir de nós e, acredite, Ele continua apostando em você, Ele nunca o abandonará ainda que você passe pelo vale da sombra da morte. Ele fez e fará tudo por nós, tudo aquilo que não estiver ao nosso alcance. Em contrapartida, tudo o que precisamos fazer é crer, confessar os pecados e abandonarmos nossa vida pecaminosa, para isso contamos com a ajuda de seu maravilhoso Espírito. Ele nos guia, nos acompanha em nossos passos diários, conhece nossas lutas e nos levantará quantas vezes cairmos.
Viva com a certeza de que você é precioso aos olhos de Deus. Você é a coisa mais linda e importante para Ele e se necessário fosse, entregar-se novamente para morrer ele o faria. Esse Deus deseja te libertar de todo e qualquer sentimento de culpa, deseja te lavar, redimir-te dos teus pecados. Ele deseja dar-te as boas-vindas lá no Céu e para isso já preparou a ceia e suas vestiduras brancas. Seu lugar lá no Céu se acha reservado. Não quer você participar desta festa? Não quer você tomar banho no rio da água da vida e assentar-se na presença do Cordeiro, tocar-Lhe as mãos e os pés marcados por amor a você e a mim? Não quer você juntar-se aos anjos nessa adoração perpétua? Querido(a), para essa ceia você precisa apenas se preparar, mas faça isso agora. Comece já! Comece pedindo a Deus que te transforme, que faça de você uma nova criatura e que ponha dentro de você um novo coração. 

“Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” (Ezequiel 36:26).

Por: Vanessa Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com